
ESCOLA DE DANÇA B.V.GONDOMAR
EXPERIMENTEM !!!
A Primeira Aula é GRATUITA
UNDER FIRE & TWO GENERATIONS

História da Escola Dança...
" Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce…”
“…E assim nasceu o grupo de dança da Escola dos Bombeiros de Gondomar.”
Incorporado na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gondomar, nomeadamente no seu Corpo Infantil, ocorreu em Setembro de 2007 a primeira demonstração de danças deste grupo.
A chama acendeu-se e a partir daí o grupo foi crescendo. Actualmente este grupo é composto por: o nosso grupo de Hip-hop, as Under Fire – “Debaixo de Fogo” com escalão Infantil, Juvenil, Sénior e Mães e o grupo danças salão, os Two Generations com escalão de competição e social.
Há cerca de um ano e após um espectáculo do grupo, um amigo portador de deficiência motora, sugeriu em tom de brincadeira a criação de uma coreografia de dança de salão adaptada. Para Germano Martins esta ideia foi encarada como um desafio a pôr em prática e assim o grupo “ Two Generations “ passou a contar com a vertente danças de salão adaptadas a cadeira de rodas.
O grupo Two Generations que tal como o nome indica “Duas Gerações”, foi adoptado pelo Comandante dos Bombeiros Germano Martins, ex praticante de danças salão e pela Vanessa Tavares, elemento do Corpo Infantil, que sendo eles de gerações diferentes e professores do grupo, ambos partilham uma relação padrinho/afilhada e um mesmo gosto pela arte da dança.
Os convites para espectáculos vão crescendo e desde actuações na televisão (Portugal em Directo e Praça da Alegria com o grupo Under Fire em 2007), saraus de dança, galas de beneficência, campeonatos nacionais e ibéricos, entre outros, o grupo vai-se fortalecendo e enriquecendo.
Percorrendo as mais diversas localidades do país, A Escola Dança dos Bombeiros dá a conhecer a outra face do que é ser ” voluntário” nos Bombeiros de Gondomar.
Todo este sucesso só é possível graças a uma forte força de vontade, espírito de união, de equipa, mas sobretudo a um intenso sentimento de amizade.
Mantendo estes ideais, A Escola Dança continuará a “dar vida à obra…”